Na sessão realizada nesta segunda-feira (28/06/2021). A Vereadora Eliz-Fatima de Carvalho (DEM) apresentou no Plenário da Câmara o Requerimento nº 016/2021, que ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade da aquisição do Aparelho de ULTRASSOM e JATO DE BICARBONATO ODONTOLÓGICO para o Posto de Saúde do Povoado de Serra de Campo em nosso município.

Na justificativa da matéria a vereadora explica que esta reivindicação e de fundamental importância, para melhorar o atendimento odontológico, tendo em vista que será utilizado na remoção de cálculos dentários, tratamento de periodontite e gengivite.

Com esse equipamento podemos oferecer ao odontólogo boas condições de trabalho e à comunidade do Povoado de Serra de Campo mais comodidade, além de um atendimento humanitário e respeitoso aos pacientes, o que ficará mais fácil com a aquisição desse novo equipamento.

Com esta aquisição, irá possibilitar que haja mais atendimentos em se tratando de saúde bucal realizado pelo serviço público de saúde, sem que os pacientes precisem arcar com o custo de tratamento em clínicas particulares.