Na sessão realizada nesta segunda-feira (04/10/2021). O Vereador Charles da Serra (PP) apresentou reivindicações de providencias nas seguintes ações:

REQUERIMENTO Nº 021/2021, que requer do senhor Prefeito Municipal, providências que se fizerem necessárias para substituição do registro da caixa d’agua do  poço artesiano do Povoado de Serra de Campo em nosso município.

Na justificativa da matéria o vereador explica  que a referida proposição justifica-se diante da falta da existência de um registro para a caixa d’agua do poço artesiano. A ausência deste melhoramento, pela própria situação, pode causar transtornos para os moradores do Povoado que necessitam daquela agua para determinados serviços.

Tal situação, dificulta o fechamento do registro que libera o escoamento de agua para as residências, pois o mesmo que esta com vazamento, amarrado com borracha.

A situação tem gerado uma serie de preocupações e inconvenientes, para o sistema de abastecimento de agua, pois em situação de emergência, quando ocorrer  um vazamento de  agua nos logradouros públicos, não temos como fechar o registro para troca de tubulação.

Os moradores daquela comunidade estão solicitando por nosso intermédio que o Executivo tome providências cabíveis para sanar a irregularidade existente naquela localidade.

INDICAÇÃO Nº 032/2021, que indica ao senhor Prefeito Municipal providências que se fizerem necessárias para recolhimento das galhadas e a remoção dos entulhos de fundo de quintal no perímetro urbano do Povoado de Serra de Campo em nosso município.

Na justificativa da matéria o vereador explica que o pessoal da ENEL executou o serviço de poda de arvores no Povoado de Serra de Campo. Em consequência das fortes chuvas que caíram sobre nossa região, com rajadas de vento, danificando a rede de energia elétrica.

Ocorre que, depois da poda, os galhos desbastados foram amontoados no local, ali permanecendo até hoje.

Além das podas, existe alguns lixo de fundo de quintal, depositados nas margens das ruas, que possibilitara o aparecimento de insetos, mamíferos  roedores e podem colocar em risco a saúde publica, causando um mal aspecto naquele Povoado.

A situação, como não poderia deixar de acontecer, tem ocasionado transtornos aos moradores daquela comunidade.