Por cinco votos a quatro, a Câmara Municipal de Santa Tereza de Goiás rejeitou o Balanço Geral da Prefeitura do ano de 2012, relativo à gestão do ex-prefeito Josemar Gonsalves dos Reis. A votação aconteceu durante sessão ordinária na segunda-feira (29/08) em um clima de muita tensão entre os vereadores. A votação teve como base o Parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, aprovado por maioria dos membros, que deu o parecer pela rejeição das contas, conforme consta dos autos nº 10744/2013 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM-GO, juntamente com o Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2022, que “Dispõe sobre a análise das Contas de Governo, Balanço Geral do Exercício de 2012, do Município de Santa Tereza de Goiás e dá outras providências”.

Os vereadores Edgard Navarro (PL), André Venâncio da Silva (PL), Marcos Tulio (PL), Netinho Vieira (PL) e Gerson Vieira da Costa (PL) atual presidente da Câmara Municipal votaram pela rejeição do Balanço Geral de 2012.

Já os vereadores, João PDS (PL), Stalem Chaves (UNIÃO), Eliz-Fatima de Carvalho (UNIÃO) e Wesley Charles Lemes da Silva (PP) votaram pela aprovação do Balanço Geral.

Concluído o julgamento em segunda e definitiva votação, o Presidente da Câmara proclamou o resultado, declarando o resultado pela rejeição das contas, e encaminhou o processo a Secretaria da Câmara para sanção do Decreto Legislativo.