Na sessão realizada nesta segunda-feira (21/11). O Vereador Netinho Vieira (PL) apresentou no Plenário da Câmara a Indicação nº 034/2022, que indica ao senhor Prefeito Municipal a necessidade da contratação de um Fonoaudiólogo para atendimento em nosso município.

Na justificativa da matéria o vereador explica que a referida contratação é de fundamental importância, tendo em vista a real necessidade de um profissional dessa área para atender o elevado números de pessoas que necessitam da assistência de um Fonoaudiólogo e não têm condições de efetuar um tratamento com recursos próprios.

Em nosso município constantemente são verificados casos de pacientes que precisam de atendimento e acompanhamento com o profissional da área. Como se sabe o fonoaudiólogo é um profissional da área da saúde que pesquisa, diagnostica, previne e trata distúrbios de comunicação oral e escrita. Ele atua no atendimento a pacientes com problema de gagueira, voz, alterações de fala ou que apresentam dificuldades no aprendizado da linguagem.