Na sessão realizada nesta segunda-feira (24/10), a vereadora Eliz-Fatima (UNIÃO), apresentou no Plenário da Câmara o Requerimento nº 023/2022, que Requer do Senhor Prefeito Municipal providencias que se fizerem necessárias para viabilização do PROGRAMA ESTADUAL DE CASTRAÇÃO SOLIDARIA DE CÃES E ADOÇÃO RESPONSAVEL para atendimento em nosso município.

Na justificativa da matéria a vereadora explica que o programa é totalmente gratuito e prioritário aos animais em estado de abandono, é realizado em parceria com prefeituras e protetores dos animais há mais de 6 anos e já beneficiou mais de 30 cidades goianas.

Vale a pena lembrar que castração e adoção são gestos de puro amor!

Ao passear pelas ruas de qualquer cidade, é comum notar a presença de animais abandonados, maltratados e às vezes até mortos. Apesar da atuação contínua de órgão públicos e da sociedade civil organizada na defesa e proteção animal, muitas pessoas ainda não sabem o que significa a posse responsável de um desses bichinhos. Além do aspecto afetivo, essa responsabilidade obriga a atender as necessidades do animal, zelando por sua saúde, alimentação e segurança, refletindo inclusive em questões de saúde pública.