Integrantes do LCU-BR (Ligas Camponesas e Urbanas do Brasil) participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza na noite desta segunda-feira (14/08). Estiveram presentes o senhor Júlhio Cesar Mota Almeida, Coordenador da LCU-BR responsável pelo acampamento Nova Canaã em nosso município. Geneci Lima de Oliveira, Vice coordenadora que foi convidado pelo Presidente da Câmara, Stalem Chaves da Silva, para fazer uso da Tribuna Livre para falar sobre reforma agrária, políticas públicas e agricultura familiar.

Estiveram presentes também o Secretário municipal de Agricultura, Roberto Carlos Ferreira, manifestando o seu apoio aos integrantes do LCU-BR, os vereadores Gerson Vieira (PL), Edgard Navarro (PL), Marcos Tulio(PL), João PDS (PL), Eliz-Fatima de Carvalho (UNIÃO), Wesley Charles (PP) e Netinho Vieira (PL), fizeram os seus comentários, manifestado os seus apoio político para que seja concretizado a realização da reforma Agraria a estes trabalhadores rurais em nosso município.

O Coordenador, Júlhio Cesar, falou das ações em nossa região. Alegando que chegou ao nosso conhecimento que existe outro grupo tentando invadir o local do acampamento. Falam também, que possamos estar envolvidos com outros que por aqui passaram vendendo sonhos. Júlhio Cesar afirmou ainda que sempre mantivemos uma relação pacifica harmônica com todas as autoridades políticas desse município, e gostaríamos que assim continuasse, porem precisamos que seja respeitado o nosso direito constitucional de nos reunirmos.

O coordenador destacou ainda que o objetivo da reforma agrária é produzir alimento nos assentamentos. “E é isso que queremos e estamos fazendo”, concluiu.

Os acampados de Santa Tereza da Ligas Camponesas e Urbanas do Brasil compareceram em massa que lotaram as dependências do Plenário da Câmara Municipal.

Finalizando o senhor Júlhio Cesar falou sobre vários assuntos de interesse dos integrantes e outros esclarecimentos e informações sobre a reabertura do processo da Fazenda Serra de Campo para assentamento das famílias acampadas no acampamento Canaã.